A Polícia Militar, por meio da 22ª Companhia Independente, realizou neste final de semana, a operação “Paredão Não” para o combater a poluição sonora em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
O objetivo da Operação “Paredão Não” é reprimir a poluição sonora causada pelos “paredões” e assim alcançar a redução dos ruídos urbanos e controle da sonoridade em todo território municipal.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
A ação foi realizada em locais que mais insistem na prática, como Tiro Seguro, Ponto Parada, Laboré, entre outros.
Em Simões Filho, existe a “Lei do Silencio” [Lei Municipal n° 870/2011], além do Código Municipal de Meio Ambiente n° 940/2014. Através das Leis, ficam explicito que é proibido perturbar o sossego e o bem estar público com sons, ruídos e vibrações que causem incômodo de qualquer natureza ou que ultrapassem os limites fixados, informou o Simões Filho.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.