
O ciclone tropical que atingiria no litoral sul da Bahia neste fim de semana perdeu força e se deslocou mais ao sul indo para o litoral do Espírito Santo. De acordo com a Marinha, que confirmou a informação, o fenômeno oferecia risco apenas para o oceano, sem chegar ao continente.
“Existia uma possibilidade de formação de ciclone, mas não teve consequência alguma na faixa litorânea. Então, tudo indica que ele perdeu força como era esperado. Desde sempre a previsão era de formação de ciclone paro oceano, não para o continente, então, sabíamos que não chegaria nada na nossa faixa litorânea aqui em Salvador”, esclareceu o primeiro-tenente Paulo Roberto dos Santos, da Marinha do Brasil.
O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/Inpe) divulgou nota na tarde deste domingo (24) informando que o ciclone foi rebaixado à categoria de tempestado tropical, mas que seus efeitos podem chegar ao litoral sul da Bahia até a próxima terça-feira (26).
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Por isso, o alerta de fortes ventos e chuvas continua, sendo mantida a recomendação para evitar o banho de mar neste período, além da indicação para que praticantes de esportes náuticos, embarcações de esporte, recreio e de pesca não naveguem em águas abertas.

Capitania dos Portos da Bahia: (71) 999674715
Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro: (73) 3421-2050
Delegacia da Capitania dos Portos em Ilhéus: (73) 3222-5100
SALVAMAR LESTE ( Emergências Marítimas): 185

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.