Ciclone desce e fica mais próximo do Espírito Santo, mas chuva ainda pode atingir litoral baiano nesta segunda

Foto: Ventusky – print do horário de 12h.

O ciclone tropical que atingiria no litoral sul da Bahia neste fim de semana perdeu força e se deslocou mais ao sul indo para o litoral do Espírito Santo. De acordo com a Marinha, que confirmou a informação, o fenômeno oferecia risco apenas para o oceano, sem chegar ao continente.

“Existia uma possibilidade de formação de ciclone, mas não teve consequência alguma na faixa litorânea. Então, tudo indica que ele perdeu força como era esperado. Desde sempre a previsão era de formação de ciclone paro oceano, não para o continente, então, sabíamos que não chegaria nada na nossa faixa litorânea aqui em Salvador”, esclareceu o primeiro-tenente Paulo Roberto dos Santos, da Marinha do Brasil.

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/Inpe) divulgou nota na tarde deste domingo (24) informando que o ciclone foi rebaixado à categoria de tempestado tropical, mas que seus efeitos podem chegar ao litoral sul da Bahia até a próxima terça-feira (26).

Por isso, o alerta de fortes ventos e chuvas continua, sendo mantida a recomendação para evitar o banho de mar neste período, além da indicação para que praticantes de esportes náuticos, embarcações de esporte, recreio e de pesca não naveguem em águas abertas.

Deve chover na noite desta segunda (25) em Ilhéus. Segundo o site ventusky, visualizamos uma pequena precipitação.

Capitania dos Portos da Bahia: (71) 999674715
Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro: (73) 3421-2050
Delegacia da Capitania dos Portos em Ilhéus: (73) 3222-5100
SALVAMAR LESTE ( Emergências Marítimas): 185

 

 

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2019/03/ciclone-desce-e-fica-mais-proximo-do-espirito-santo-mas-chuva-ainda-pode-atingir-litoral-baiano-nesta-segunda.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.