Em videoclipe cinematográfico da música “Aquele Salve”, o artista sulbaiano e ilheense Cijay encarna um africano no Brasil colonial de 1789 e um artista em 2019, mostrando formas de resistência ao racismo.
Com direção de Mateus Albuquerque, o videoclipe produzido pela Aldeia Norte tem imagens captadas em cenários da cidade de Ilhéus e elenco cheio de personalidades, como Mãe Ilza Mukalê, Victor Santana da banda oQuadro, o ator Pedro Albuquerque e o surfista Davi Mendes. A música junta reggae com rap e é parte do álbum “Estamos Aqui”, produzido por MN Produções e Cijay.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
A obra faz relação entre dois períodos históricos e tem grande importância principalmente nesta data, 21 de março, Dia Internacional contra a Discriminação Racial, criado pela ONU em memória ao massacre de Sharpeville, na África do Sul, informou a Zona Suburbana.
![](https://www.ilheus.net/wp-content/uploads/2023/12/IMG_20231217_102428-scaled.jpg)
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.
Detestei, eu acho que essas campanhas so ativa o racismo por parte dos negros mesmo.É notavea cor e raca de cada ser humano, mais so sobressai a raça negra.Isso é procurar benefício a si próprio.