Artista Ilheense Cijay lança videoclipe “Aquele Salve” no Dia Internacional contra a Discriminação Racial

Em videoclipe cinematográfico da música “Aquele Salve”, o artista sulbaiano e ilheense Cijay encarna um africano no Brasil colonial de 1789 e um artista em 2019, mostrando formas de resistência ao racismo.

Com direção de Mateus Albuquerque, o videoclipe produzido pela Aldeia Norte tem imagens captadas em cenários da cidade de Ilhéus e elenco cheio de personalidades, como Mãe Ilza Mukalê, Victor Santana da banda oQuadro, o ator Pedro Albuquerque e o surfista Davi Mendes. A música junta reggae com rap e é parte do álbum “Estamos Aqui”, produzido por MN Produções e Cijay.

A obra faz relação entre dois períodos históricos e tem grande importância principalmente nesta data, 21 de março, Dia Internacional contra a Discriminação Racial, criado pela ONU em memória ao massacre de Sharpeville, na África do Sul, informou a Zona Suburbana.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2019/03/artista-ilheense-cijay-lanca-videoclipe-aquele-salve-no-dia-internacional-contra-a-discriminacao-racial.html

1 comentário

    • Clarice Santos em 22 de março de 2019 às 09:28
    • Responder

    Detestei, eu acho que essas campanhas so ativa o racismo por parte dos negros mesmo.É notavea cor e raca de cada ser humano, mais so sobressai a raça negra.Isso é procurar benefício a si próprio.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.