Celebrando duas décadas de intensa criação musical, o multiartista ilheense Cabeça Isidoro, realiza show de lançamento do DVD ‘Amor, Política e Ozadia’ no palco da Tenda Teatro Popular de Ilhéus. O evento acontece dia 14 de dezembro, às 20h, com ingressos a R$30 e R$15. Na compra do ingresso no valor de inteira, você ganha um exemplar do DVD. A classificação é de 14 anos.

Neste show, o artista está em cena com a banda Os Inflamáveis, composta por Lula Soares Lopes (bateria), Danilo Ornelas (baixo), Pablo Lisboa e Guilherme Pessoa (guitarras e vocais). Juntos passeiam pela história musical de Cabeça por meio de composições que marcaram sua obra em projetos como as bandas Dr. Imbira, Improviso Nordestino, Crime Organizado, o espetáculo ‘Ensaio sobre uma tal democracia’, além de trilhas sonoras do grupo Teatro Popular de Ilhéus.

O show registrado no DVD ocorreu no Teatro Municipal de Ilhéus no dia 06 de setembro e contou com apoio financeiro da Secult Ilhéus, através do Edital Cultura Livre, bem como contribuições através de Vakinha virtual e apoio cultural de empresários locais. A direção artística de ‘Amor, Política e Ozadia’ é da diretora de teatro e atriz graduada pela UFBA, Iara Colina, com figurino de Roney George (que também assina o cenário) e Shicó do Mamulengo. Os vídeos que permeiam o show são assinados por Mario Shneider e as inserções tecnológicas são de Hermilo Menezes. O show é uma realização do Teatro Popular de Ilhéus.

Cabeça Isidoro é um artista multifacetado – músico, cantor, compositor, multi-instrumentista, construtor de instrumentos sonoros alternativos, ator, produtor cultural e educador musical, que, há 20 anos, desenvolve sua arte na região Sul da Bahia. Conhecido também por seu estilo trovador contemporâneo, Cabeça passeia e cria em várias vertentes – rock, cantoria, samba, jazz, baião, música clássica e marchinha, propondo um conceito batizado por ele como Música Brasileira Progressiva, ou MBP. Algumas de suas músicas podem ser ouvidas neste link: https://m.soundcloud. com/cabeca-isidoro/sets/ ensaio-sobre-uma-tal-1

A concepção artística do espetáculo parte da imagem simbólica do artista abrindo o peito, escancarando o coração para o público, numa atitude de entrega e atrevimento, que traz a ideia do Amor como foco central, espécie de diretriz fundamental para uma solução política, neste contexto entendida numa perspectiva não-partidária. Tudo isso é levado ao palco de forma irreverente e bem-humorada, num excelente exemplo de como a arte se faz ferramenta crucial de transformação social.

Sobre Cabeça Isidoro- Músico, cantor, compositor, multi-instrumentista, ator, produtor cultural, diretor musical, educador musical e construtor de instrumentos sonoros alternativos. Integrou a banda Improviso Nordestino – que propunha um passeio pelo universo do Movimento Armorial e do Cancioneiro Popular, de 2008 a 2015. Participou da banda Mulheres em Domínio Público, em 2012, em proposta de releituras de músicas de domínio público típicas do Sul da Bahia. Integrou a banda Crime Organizado, no estilo Música Brasileira Progressiva, de 2013 a 2016. Participa da banda Dr. Imbira desde 1998, levando rock e blues autorais em diversas atuações na região. Desde 2016, se apresenta com o espetáculo musical autoral Ensaio Sobre uma Tal Democracia, que traz, como tema central, o uso, abuso e desuso da democracia no cenário político atual brasileiro, com circulação por diversas cidades do interior da Bahia. Participou em duas edições do Aleluia Ilhéus (2014 e 2016), bem como do Réveillon de Ilhéus organizado pela prefeitura, em 2017. Já tendo gravado CDs com as bandas Dr.Imbira e Improviso Nordestino.

Como compositor, foi cinco vezes premiado no Festival Multiarte Firmino Rocha (2009-2011). Compositor e diretor musical do grupo Teatro Popular de Ilhéus (BA) desde 2006, Cabeça Isidoro criou as trilhas sonoras dos espetáculos Lampiaço, o Rei do Cangão (2004), Os Fuzis da Senhora Carrar (2005 e 2017), Calix Bento (2005), O Auto do Boi da Cara Preta (2007), Teodorico Majestade, as ultimas Horas de um Prefeito (2009), Nazareno contra o dragão da maldade (2010),Vida de Galileu (2010), O Inspetor Geral (2011), Lendas da lagoa encantada(2012), 1789 (2013) e Medida por Medida (2015). Compôs e executou ao vivo a trilha do espetáculo de dança Corpos dóceis, marionetes do sistema (2015), bem como do espetáculo Carranca (2018), da Cia. Mistura, ainda em cartaz. É criador do Cine Incidental, em cartaz desde (2010), proposta em que cria e executa novas trilhas sonoras para filmes mudos, a exemplo de Dia de Pagamento, de Charles Chaplin.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *