Em entrevista ao radialista Vila Nova na manhã desta sexta-feira (14), o Vereador Luiz Carlos Escuta (PP), deu uma aula de como se faz política, assim como ocorreu a eleição na Câmara de Vereadores.
Segundo o edil, a eleição na câmara caminhava para uma direção, a saber, a vitória do Vereador Paulo Carqueija (PSD). Entretanto, a guerra não era dos vereadores, mas sim, do PSD, que estava dividido, uma vez que, de Brasília-DF, o Senador Otto Alencar (PSD) deu o nome de Jerbson Moares (PSD) para a presidência.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Em desobediência a ordem, o PSD manteve a candidatura de Paulo Carqueija para a mesa diretora.
Deste modo, como o mandato é do partido, os progressistas se reuniram com o Secretário Geral do Partido Progressista na Bahia, Jabes Ribeiro, que “deixou a vontade” os vereadores para procederem do melhor modo para obtenção da mesa diretora.
O Vereador frisou que todo este acontecimento era uma “gincana”, haja vista, que o governo insistia que tinha que ser um Vereador do PSD, pois tudo terminava na presença do Prefeito Marão, isso até de madrugada.
Por fim, se reuniram os Vereadores Escuta, Tarcisio, Fabricio, e decidiram fazer um bloco de coalizão, mesmo sem saber o que aconteceria naquele dia. Tudo isso com o apoio de Jailson Nascimento, que salientou bem Escuta, nunca perdeu uma eleição para Câmara de Vereadores.
Sendo assim, a vitória foi certa.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.