ITABUNA: Jumenta fica gravemente ferida após ser arrastada por carro; moradores fazem resgate

Jumenta e o filhote na garagem de uma integrante da ONG que prestou socorro aos animais em Itabuna, no sul da Bahia — Foto: Divulgação/ONG Bicharada

Um homem foi flagrado por moradores arrastando uma jumenta que foi amarrada no fundo de um carro, na noite de quinta-feira (11), no bairro Fonseca, em Itabuna. O caso foi denunciado à Polícia Civil e o agressor, já identificado, está sendo procurado.

“Uma protetora [da ONG], nossa conhecida, mora no local e saiu na porta, ouvindo uma gritaria, todo mundo pedindo para ele parar. Ele parou, o pessoal desamarrou o animal, mas ele [motorista] conseguiu fugir. Foi uma cena de crueldade mesmo”, relatou Marcela Ferreira, uma das integrantes da ONG Bicharada, acionada por uma moradora após o flagrante.

Marcela Ferreira ressaltou, ainda, que enquanto o animal era arrastado no carro, o filhote seguia a mãe, que ficou muito machucada.

Durante o socorro, além da ONG, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar estiveram no local. Marcela Ferreira disse que o animal está recebendo cuidados na garagem da mulher que integra a ONG e mora no bairro Fonseca. O grupo vai tentar transferi-la para a sede da organização em Itabuna, informou o G1.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2018/10/itabuna-jumenta-fica-gravemente-ferida-apos-ser-arrastada-por-carro-moradores-fazem-resgate.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.