
Um homem foi flagrado por moradores arrastando uma jumenta que foi amarrada no fundo de um carro, na noite de quinta-feira (11), no bairro Fonseca, em Itabuna. O caso foi denunciado à Polícia Civil e o agressor, já identificado, está sendo procurado.
“Uma protetora [da ONG], nossa conhecida, mora no local e saiu na porta, ouvindo uma gritaria, todo mundo pedindo para ele parar. Ele parou, o pessoal desamarrou o animal, mas ele [motorista] conseguiu fugir. Foi uma cena de crueldade mesmo”, relatou Marcela Ferreira, uma das integrantes da ONG Bicharada, acionada por uma moradora após o flagrante.
Marcela Ferreira ressaltou, ainda, que enquanto o animal era arrastado no carro, o filhote seguia a mãe, que ficou muito machucada.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Durante o socorro, além da ONG, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar estiveram no local. Marcela Ferreira disse que o animal está recebendo cuidados na garagem da mulher que integra a ONG e mora no bairro Fonseca. O grupo vai tentar transferi-la para a sede da organização em Itabuna, informou o G1.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.