
A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) faz uma ação de prevenção em Ilhéus, após uma suspeita de sarampo. O primeiro exame realizado no paciente, de 38 anos, deu positivo. A Sesab coletou uma nova amostra de sangue e remeteu para o Laboratório Oswaldo Cruz para confirmar o resultado. A Sesab também enviou uma equipe para o local para treinar médicos e enfermeiros.
O caso foi registrado pela Secretaria Municipal da Saúde de Ilhéus. O homem é morador de Manaus e estava na cidade a trabalho. A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde imunizou os outros funcionários, que também estão sendo monitorados, como forme de evitar um possível contágio da doença.
O sarampo é uma doença infecciosa exantemática aguda, transmissível e extremamente contagiosa, podendo evoluir com complicações e óbito, particularmente em crianças desnutridas e menores de um ano de idade. A transmissão ocorre de pessoa a pessoa, por meio de secreções respiratórias, no período de quatro a seis dias antes do aparecimento do exantema até quatro dias após, informou o BN.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.