A Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT), do Hospital Regional Costa do Cacau realizou nessa sexta-feira, no refeitório da unidade, uma atividade sobre a importância da doação de órgãos e tecidos. A iniciativa faz parte da Campanha Nacional de Incentivo à Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante, Setembro Verde. Durante todo o mês, o hospital irá desenvolver atividades de sensibilização e conscientização dos colaboradores e de toda a sociedade.
A atividade no refeitório foi marcada por música ao vivo e uma pequena palestra. Colaboradores e acompanhantes participaram do momento, que também contou com a presença da OPO (Organização de Procura de Órgãos) Sul.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
“O trabalho de conscientização desenvolvido pelas equipes é de suma importância, pois esclarece e orienta a respeito da doação de órgãos, oferecendo mais chances às pessoas que aguardam esperançosas por um transplante”, destaca Hernani Vaz Krüger, diretor-geral do HRCC.
A programação do Setembro Verde ainda inclui o plantio de uma árvore e uma feira de saúde.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.