O Encontro Nacional das Comissões Estaduais para Erradicação do Trabalho Escravo acontecerá semana que vem entre os dias 04 a 06 de setembro no Hotel Praia do Sol em Ilhéus.

O plano foi elaborado por várias instituições e comissões para Erradicação do Trabalho Escravo no Brasil. A importância de lançar o Combate ao Trabalho Escravo, tem como finalidade debater ainda a existência de trabalhadores escravizados, e que são os excluídos dos excluídos, não organizados e precisam de todas as instâncias do governo e da sociedade civil organizada para sua defesa.

O Plano para Erradicação do Trabalho Escravo trabalha em eixos: Ações Gerais, Ações de Reinserção e Repressão, Ações de Informação e Capacitação e Ações de Repressão econômica ao trabalho escravo. O Plano reúne uma série de ações de responsabilidades de diferentes instituições públicas e sociedade civil organizada com prazos e metas definidos visando à erradicação do trabalho escravo em território nacional. Entre elas, estão ações fiscalizatórias preventivas e repressivas em função da demanda existente em cada região, com foco em locais de altos índices de incidência de trabalho escravo, e a fiscalização prévia, independentemente de denúncia, a partir de informações recebidas pela Coetrae.

Na última semana, auditores fiscais do trabalho resgataram um trabalhador em condições análogas a escravo em uma empresa de ônibus na rodovia entre Ilhéus e Itabuna (veja aqui).

Vale salientar que não é um evento aberto.

Veja abaixo a programação:

Programação_Encontro Coetraes 04-09-2018

 

 

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *