A mulher suspeita de matar e enterrar o próprio filho, um bebê de um mês, voltou a ser presa três dias após receber liberdade provisória, que tinha sido concedida durante audiência de custódia. Conforme informou a direção da Vara do Júri de Itabuna, Rosemare de Oliveira foi solta na segunda-feira (27), e presa, novamente, na quinta (30).
A Justiça detalhou que Rosemare voltou para a prisão após o promotor titular da Vara do Júri de Itabuna recorrer da decisão da audiência de custódia. Após o pedido do promotor, a juíza titular decretou a prisão preventiva de Rosemare e ela foi encaminhada para o Conjunto Penal de Itabuna.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Rosemare passou por exame de sanidade mental na quarta-feira (29) e a previsão é de que o resultado saia em 10 dias. De acordo com a Justiça, essa avaliação é que deve definir se Rosemare será presa ou encaminhada para o Hospital de Custódia, em Salvador, para tratamento. Ela é ré primária.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.