Uma adolescente de 16 anos deu à luz na recepção de um hospital em Itabuna. Conforme a TV Santa Cruz, a criança foi aparada pelo pai e quase caía no chão da recepção do Hospital Manoel Novaes. O fato ocorreu na madrugada de sábado (17) enquanto a jovem esperava atendimento. Familiares acusam negligência da unidade médica por não prestar assistência à parturiente. No momento do nascimento do garoto, outros pacientes que estavam no local fizeram imagens com o celular. Ouvida pela emissora, a mãe da adolescente disse que a filha chegou ao local sangrando, mas não “teve nenhum atendimento”. O menino nasceu com 2,6 kg. A jovem e o bebê tiveram alta médica no domingo (18).
Em nota, a Santa Casa de Misericórdia, que administra a unidade, informou que a paciente Sabrina Santos não foi desassistida. O parto evoluiu no momento em que ela esperava o remanejamento para a sala de parto. “A enfermeira atendeu a paciente, ficou ao lado da paciente. Esse momento do nascimento foi um momento em que a paciente foi ao banheiro. Então, foi na hora que ela estava saindo do banheiro, que foi coincidente com o momento em que a enfermeira adentrou a unidade para poder fazer remanejamento. Mas foi uma evolução mais rápida de parto e atípica. Não é muito comum você ter uma paciente de primeiro filho que tenha um parto de evolução tão rápida como foi esse. Não houve negligência”, disse à emissora Fabiane Chavez, diretora técnica do hospital.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.