A Cia Dita, de Fortaleza, abre a programação do 7º Festival de Dança Itacaré, com o espetáculo “A Morte do Cisne”, dia 10 de setembro, 19 horas, no Teatro Municipal de Ilhéus. Logo depois, sobe ao palco A-rrisca Cia. de Dança, 19h30, com a montagem “Mariana, a História que se Perdeu”.
No dia 11, o Balé do Teatro Castro Alves, convidado especial da curadoria, apresenta “Tamanho Único”, também no Teatro Municipal de Ilhéus, 19 horas, com entrada gratuita. Depois, artistas e produção seguem para Itacaré, onde acontecem oficinas, espetáculos e palestras, de 12 a 16 de setembro, no Centro Cultural Porto de Trás e outros locais da cidade. A programação completa está disponível no site do evento (festivaldedancaitacare.com.br).
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
O 7º Festival de Dança Itacaré oferece, além dos espetáculos artísticos, atividades gratuitas de formação – oficinas, palestras e encontros – em Ilhéus e Itacaré, durante toda a programação. Na etapa de Ilhéus, o público poderá participar da oficina “Percussão e Movimento Consciente através da Dança”, com Sueli Guerra, dias 10 e 11, das 9 às 11 horas, na sede da A-rrisca Cia. de Dança, localizada no Jardim Pontal. As inscrições já estão disponíveis no site do festival.
Documentário, palestras e oficinas – De quarta-feira a domingo (12 a 16), as atividades de formação serão realizadas em diversos espaços de Itacaré. O Estúdio Armondes recebe o Coletivo Ponto Art, que ministra a palestra “Resiliência do Corpo-História”, dia 11, às 16 horas e apresenta o documentário “Voz sem Medo”, dia 12, às 16 horas. E ainda sedia o encontro “Parceria, Continuidade, Circulação e Dança”, com Jacson Santos, Janahina Cavalcante e Matias Santiago, dia 13, às 16 horas.
Na quadra da Pituba, acontece a oficina “Dança e Bicicletas”, com João Rafael, de quinta a domingo (12 a 16), sempre 14 horas, e no domingo apresentação aberta ao público, às 16 horas. Na Pousada Ilha Verde, o Balé Jovem de Salvador conduz a oficina “Dança Popular”, dias 12 e 13, das 14 às 16 horas e o coreógrafo Joubert Arrais ministra as palestras “Como Existir Dançando?”, dia 13 e “Toda Dança para Toda Crítica?”, no dia 14. Ambas, das 9 às 12 horas.
A programação dos espetáculos que acontecerão no Centro Cultural Porto de Trás, de 12 a 16 de setembro, será divulgada nos próximos dias. O Festival de Dança Itacaré é realizado pela Comunidade Tia Marita, com o apoio institucional da Casa Ver Arte e o apoio financeiro do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.
Analista de Sistemas (UNOPAR), Analista de Suporte Técnico (UNOPAR), Técnico em Comércio (CEEPGTIAMEV), Fotógrafo Jornalista e Designer Digital (ILHÉUS.NET), Fotógrafo (MS Fotografia & Home Studio AN Fotografia) e Profissional de TI Freelancer.
Fotógrafo Jornalista / RP: 0006873/BA