Com o objetivo de espalhar pela Bahia o amor pelo Vasco da Gama, a Embaixada Guerreiros da Colina em Ilhéus-BA, se destaca no estado mostrando a força do Gigante da Colina em mais uma Unidade da Federação.
Os integrantes da torcida acompanham todos os jogos do Cruzmaltino em Salvador, e sempre são destaque na mídia carioca e nos estádios, fazendo belas festas.
Em 2017, a tão sonhada Sede, com capacidade para 150 pessoas, foi inaugurada e se tornou um ponto especial que recebe muitos torcedores nas partidas.
Com o sucesso da iniciativa, a diretoria pretende ter a Sede registrada como embaixada do Cruzmaltino na Bahia, como vem acontecendo em outros estados, numa iniciativa da diretoria vascaína.
Integrante da diretoria, o vascaíno Leo Figo fala sobre a agremiação vascaína de Ilhéus: “O nosso objetivo é espalhar pela Bahia o nosso amor pelo Vasco, acompanhamos todos jogos, principalmente quando o Vasco joga na Arena Fonte Nova e no Barradão. Fazemos trabalhos sociais e ficaremos lisonjeados caso nossa sede fosse reconhecida também, já que somos registrados como Embaixada da Bahia”, disse Leo.
O trabalho realizado em Ilhéus reforça a grandeza vascaína pelo Brasil, que vem sendo considerada nas ações do Clube nesta gestão. O site Vasco Notícias, que também tem sede na Bahia, fará chegar ao conhecimento da diretoria, para que a Guerreiros da Colina em Ilhéus-BA seja vista com carinho. A publicidade destas ações incentiva iniciativas semelhantes noutras cidades pelo Brasil.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.