Centrão na Bahia se divide entre apoio a Alckmin e Lula (ou Haddad)

Dos cinco partidos que integram o chamado Centrão, dois deles estão divididos na Bahia entre apoiar a candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) ou a de Fernando Haddad (PT), virtual substituto de Luiz Inácio Lula da Silva num eventual impedimento do ex-presidente pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O PRB e o Solidariedade, que compõem a base do prefeito e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, estão decididos a marchar com Alckmin. No entanto, o PP e o PR, que apoiam o governador Rui Costa (PT), estão indecisos diante da incerteza da candidatura de Lula. Em conversas reservadas, lideranças das legendas ainda consideram Haddad azarão e preferem aguardar para decidir em quem apostar.

“O PR da Bahia tem liberdade de escolha aqui para ficar com Haddad ou com Alckmin, mas a tendência é apoiar o candidato do governador Rui Costa. Estamos conversando e vamos esperar os resultados”, afirmou o presidente do PR no estado, o deputado federal José Carlos Araújo.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2018/08/centrao-na-bahia-se-divide-entre-apoio-a-alckmin-e-lula-ou-haddad.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.