Boletim do Ministério da Saúde confirma 1.553 casos de sarampo no Brasil

O Brasil confirmou, até o dia 28 de agosto, 1.553 casos de sarampo. De acordo com boletim divulgado pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (29), o Amazonas já soma 1.211 casos e outros 6.905 em investigação. Já o estado de Roraima tem 300 casos confirmados da doença – dos quais nove residem na Venezuela – e 70 em investigação. Há ainda casos isolados nos estados de São Paulo (2), Rio de Janeiro (18), Rio Grande do Sul (16), Rondônia (2), Pernambuco (2) e Pará (2).

O Ministério da Saúde ressalta que os surtos nos dois estados da região Norte estão relacionados à importação, já que o genótipo do vírus (D8) que está circulando no país é o mesmo que circula na Venezuela, país que enfrenta um surto da doença desde 2017. A pasta acrescentou que, até o momento, foram confirmadas sete mortes por sarampo no Brasil, sendo quatro no estado de Roraima (três estrangeiros e um brasileiro) e três no estado do Amazonas (todos brasileiros).

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2018/08/boletim-do-ministerio-da-saude-confirma-1-553-casos-de-sarampo-no-brasil.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.