
O vereador Daniel Edson Santana (PSB) assumiu a presidência da Casa no sábado (28). Ele substitui o ex-presidente, o vereador Nilton Rosa, que foi afastado do cargo pela Justiça na última quarta-feira (25) após ser acusado por falsificar assinatura em cheques do órgão.
Nilton ficará longe das funções por 120 dias, conforme determinação da Justiça. Ainda não foi definido suplente para a vaga deixada por Daniel Edson ao assumir a presidência.
A decisão da Justiça que afastou Nilton do cargo foi assinada pelo juiz Luiz Staut Barreto, da 1ª Vara Criminal de Itabuna, após pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA).
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
De acordo com as denúncias do MP, o vereador Nilton Rosa teria assinado dois cheques em nome do 2º secretário da Câmara, Cledson Gomes (PP), em junho deste ano.
Os dois documentos equivalem ao valor de R$ 4,8 mil e foram utilizados em pagamentos feitos a dois comerciantes da cidade, em nome da Câmara.
No entanto, de acordo com a determinação, os cheques do órgão só poderiam ser liberados mediante a assinatura do presidente e do 1º ou 2º secretário, mas nenhum dos dois representantes foi acionado pelo presidente da Câmara para autorizar a liberação dos documentos.
De acordo com as denúncias, o vereador Cledson Gomes só ficou sabendo dos cheques com a assinatura dele após ser avisado por um dos comerciantes que recebeu um pagamento. Em seguida, ele procurou o MP e relatou o caso, informou o G1/BA.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.