Vice assume Câmara de Vereadores de Itapé, após presidente ser afastado por falsificação de assinatura em cheques

Vice assume Câmara de Vereadores de Itapé, após presidente ser afastado por falsificação de assinatura em cheques 1

O vereador Nilton Rosa (PP) foi afastado da presidência da Câmara de Vereadores de Itapé (Foto: Divulgação)

O vereador Daniel Edson Santana (PSB) assumiu a presidência da Casa no sábado (28). Ele substitui o ex-presidente, o vereador Nilton Rosa, que foi afastado do cargo pela Justiça na última quarta-feira (25) após ser acusado por falsificar assinatura em cheques do órgão.

Nilton ficará longe das funções por 120 dias, conforme determinação da Justiça. Ainda não foi definido suplente para a vaga deixada por Daniel Edson ao assumir a presidência.

A decisão da Justiça que afastou Nilton do cargo foi assinada pelo juiz Luiz Staut Barreto, da 1ª Vara Criminal de Itabuna, após pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA).

De acordo com as denúncias do MP, o vereador Nilton Rosa teria assinado dois cheques em nome do 2º secretário da Câmara, Cledson Gomes (PP), em junho deste ano.

Os dois documentos equivalem ao valor de R$ 4,8 mil e foram utilizados em pagamentos feitos a dois comerciantes da cidade, em nome da Câmara.

No entanto, de acordo com a determinação, os cheques do órgão só poderiam ser liberados mediante a assinatura do presidente e do 1º ou 2º secretário, mas nenhum dos dois representantes foi acionado pelo presidente da Câmara para autorizar a liberação dos documentos.

De acordo com as denúncias, o vereador Cledson Gomes só ficou sabendo dos cheques com a assinatura dele após ser avisado por um dos comerciantes que recebeu um pagamento. Em seguida, ele procurou o MP e relatou o caso, informou o G1/BA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *