Um homem que exercia ilegalmente a profissão de cirurgião-dentista em Ubaitaba, foi detido pela Polícia Militar da região, na tarde de terça-feira (17) . A denúncia partiu do Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA).
Durante a abordagem, o falso dentista atendia uma mulher e confessou aos fiscais do Conselho e aos agentes da polícia que realizava procedimentos de prótese, extrações e restaurações.
Ele foi conduzido à Delegacia de Ubaitaba, onde prestou depoimento e foi liberado em seguida. Ele vai responder, em liberdade, a processo por exercício ilegal da profissão.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Este é o terceiro flagrante feito pela polícia em parceria com o CRO-BA este ano. Em abril, um outro falso dentista foi preso em Itabuna enquanto atendia uma paciente.
O homem confessou não ter graduação em Odontologia. Em fevereiro, um outro caso do mesmo tipo ocorreu em Ibotirama, no oeste baiano. O homem exercia ilegalmente a profissão de cirurgião-dentista e cobrava entre R$ 60 a R$ 100 para procedimentos de obturação e prótese dentária.
Pena
O ofício de cirurgião-dentista é regulamentado pela Lei Federal N° 5.081, de 24 de agosto de 1966. De acordo com o presidente da Comissão de Fiscalização do CRO-BA, Carlos Dourado, a categoria aguarda a aprovação do Projeto de Lei n° 3063/08, que prevê o agravamento da pena para o exercício ilegal da profissão com reclusão de dois a seis anos e multa, conforme diz o G1.
Analista de Sistemas (UNOPAR), Analista de Suporte Técnico (UNOPAR), Técnico em Comércio (CEEPGTIAMEV), Fotógrafo Jornalista e Designer Digital (ILHÉUS.NET), Fotógrafo (MS Fotografia & Home Studio AN Fotografia) e Profissional de TI Freelancer.
Fotógrafo Jornalista / RP: 0006873/BA