Homem dá pão com veneno a crianças para se vingar da ex, no Pará

Cinco crianças foram envenenadas depois de comerem pão com manteiga contaminado por veneno de rato, conhecido como “chumbinho”, dado por um homem que não aceitava o fim do relacionamento com a mãe de três delas. O crime aconteceu na cidade de Paragominas, interior do Pará, no último fim de semana. Durante a investigação, descobriu-se que as duas amiguinhas das irmãs, que brincavam junto e também foram envenenadas, sofreram abuso sexual por parte do tio. Uma delas, de cinco anos, morreu.

De acordo com informações confirmadas pela Polícia Civil do estado, no último sábado (21), o ex- companheiro da mãe das três vítimas foi identificado como Roque dos Santos, de 48 anos. Ele foi preso e confessou ter colocado veneno em um pão e dado para as garotinhas, para se vingar da ex.

Em depoimento na Seccional Urbana de Paragominas, a mãe apresentou mensagens em áudio enviadas, via aplicativo de conversas via celular, no dia 20, por Roque. Nos áudios, ele faz diversas ameaças à mulher. Assim, Roque dos Santos foi autuado em flagrante pelo envenenamento criminoso das cinco crianças.

Segundo o delegado Cristiano Nascimento, titular da Seccional de Polícia Civil de Paragominas, os policiais foram acionados pela gerência da UPA (Unidade de Pronto Atendimento Médico), com a informação de que cinco crianças vítimas de envenenamento com “chumbinho”. De imediato, os policiais civis foram ao local e identificaram o suspeito do envenenamento.

Durante exames realizados na UPA, os médicos perceberam que as amiguinhas das vítimas, também envenenadas, tinham sinais físicos de abuso sexual continuado. Durante as investigações desse fato novo, os agentes conseguiram identificar também o suspeito do abuso.

Francisco Pereira da Silva foi preso após ser localizado na comunidade de Vila Balalaica, zona rural do município de Ipixuna do Pará, vizinho à Paragominas. Ele é tio das vítimas que teriam sofrido abuso e foi autuado em flagrante pelos estupros. “Tio Chico”, como era chamado pelas pequenas, permanece preso à disposição da Justiça. Uma das meninas abusadas morreu envenenada. “Após as crianças darem entrada na unidade de saúde pelo envenenamento, o suspeito fugiu para a zona rural já sabendo que seus crimes seriam descobertos”, ressaltou o delegado Nascimento.

Roque dos Santos teve sua autuação convertida para homicídio qualificado após o falecimento de uma das crianças, que aconteceu ainda na noite de sábado. No dia seguinte, após comunicação do flagrante ao Judiciário, o preso foi conduzido ao presídio CRRPA (Centro de Recuperação Regional de Paragominas), onde permanece à disposição da Justiça.

Fonte: Com PC-PA

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2018/07/homem-da-pao-com-veneno-a-criancas-para-se-vingar-da-ex-no-para.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.