No próximo dia 2 aInterCement e o Instituto InterCementrealizaram o encontro de formação de turma do projeto ‘Ser Brincante’ que reunirá mais de 50 profissionais do município de Brumado, no Polo da UAB. O evento desse ano tem como tema “O adulto brincante” e pretende, a partir vivências lúdicas e aprofundamento teórico, provocar os participantes a refletirem sobre o direito e a importância do brincar na vida das crianças, principalmente na primeira infância – período que compreende dos 0 aos 6 anos de idade.

A formação integra e marca o encerramento do projeto, realizado no município a partir de uma parceria entre o Instituto InterCement,d o Comitê de Desenvolvimento Comunitário (CDC)e a Avante -Educação e Mobilização Social e o Comitê de Desenvolvimento Comunitário (CDC). Ao final do dia, os profissionais apresentarão os resultados de todo o processo formativo a gestores do município e parceiros.

O projeto ‘Ser Brincante’ nasceu de um entendimento das instituições envolvidas de que a brincadeira é uma linguagem tipicamente infantil, que integra experiências da corporeidade, cognição, socialização e emoção. Neste sentido, o brincar pode ser o principal instrumento para a aprendizagem das crianças e incentivar isso é essencial.

A metodologia do projeto contemplou a realização de um seminário e cinco encontros de formação sobre o Direito ao Brincar para representantes do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança (SGD), com o objetivo de propiciar aos profissionais uma ampliação de repertório, reflexões quanto às práticas e favorecera implementação de ações de promoção ao brincar na rotina das instituições.

A partir de cada formação, os profissionais têm incorporado no dia a dia das organizações os aprendizados adquiridos nos encontros. “O espaço que temos em nossa escola é pequeno, mas podemos transformá-lo em um ambiente que as crianças possam brincar”, relata Alcione Silva Lima, da Escola Arminda Azevedo.

Serviço:
Quando: 2 de agosto, quinta-feira
Horário: 8 às 17h
Onde: Polo UAB – Rua Antônio C. Magalhães, S/N – Brumado/BA

SOBRE A INTERCEMENT

A InterCement é a segunda maior empresa cimenteira do Brasil e uma das 10 maiores produtoras de cimento de perfil internacional do setor. Com sede em São Paulo, a companhia conta com 40 fábricas de cimento e moagens distribuídas por oito países na América do Sul, Europa e África e entre suas controladas estão a Loma Negra, maior cimenteira da Argentina, e a portuguesa Cimpor. No Brasil, possui as marcas Cauê, Goiás, Zebu e Cimpor. Fundada em 1967, a empresa tem como missão “Crescer e desenvolver-se em conjunto com clientes, colaboradores, fornecedores, acionistas e comunidades, direcionados por inovação, sustentabilidade e excelência operacional” e cimenta a sua presença nas comunidades em que se insere por meio da ampla atividade do Instituto InterCement.
www.intercement.com

SOBRE O INSTITUTO INTERCEMENT

O Instituto InterCement, criado em julho de 2015, é responsável pelas estratégias de investimento social privado da InterCement, desenvolvendo, em conjunto com os municípios, iniciativas que visam apoiar as potencialidades locais contribuindo para o desenvolvimento comunitário. Todas as iniciativas sociais buscam equilibrar os aspectos econômico, social e ambiental, além de promover o fortalecimento dos vínculos comunitários. A articulação em cada cidade se dá através dos Comitês de Desenvolvimento Comunitário (CDCs), que contam com representações do poder público, sociedade civil e empresas. O objetivo é desenvolver o empoderamento das pessoas e comunidades, de forma a “fazer diferente e fazer a diferença”.

www.institute.intercement.com

FSB COMUNICAÇÃO – (11)3165-9561
Geral – [email protected]

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *