Após deixar prisão, José Dirceu curte mar e piscina em Ilhéus rindo da cara dos brasileiros honestos

O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, descansa em Ilhéus. O petista chegou ao município em voo particular no aeroporto Jorge Amado, acompanhado da esposa e filha. Dirceu se encontra hospedado na casa de praia de um amigo, empresário conhecido na região. Membros do Partido dos Trabalhadores, em Ilhéus, mantêm “segredo militar” sobre o assunto, embora a esposa do ex-político tenha sido flagrada visitando pontos turísticos na cidade.

De acordo com portal G1, o ex-ministro do governo Lula foi preso em 2015 na 17ª fase da Operação Lava Jato e foi condenado duas vezes por crimes como corrupção e lavagem de dinheiro. Atualmente, ele é réu em um processo em que é acusado de receber propina das empreiteiras Engevix e UTC.

Dirceu já havia sido condenado no processo do mensalão do PT por corrupção ativa. Ele cumpria, desde novembro de 2014, a pena de 7 anos e 11 meses em regime domiciliar.

Em maio de 2017, Moro determinou que ele deixasse a prisão com tornozeleira eletrônica. Até então, o ex-ministro estava preso no Complexo Médico-Penal em Pinhais (CMP), na Região Metropolitana de Curitiba.

A pena do ex-ministro é a segunda mais alta dentro da Lava Jato até o momento. A primeira é a que foi aplicada ao ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque: 43 anos de prisão.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2018/07/apos-deixar-prisao-jose-dirceu-curte-mar-e-piscina-em-ilheus-rindo-da-cara-dos-brasileiros-honestos.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.