O WhatsApp Beta para Android traz uma nova função que avisa quando uma mensagem foi encaminhada de outra conversa. A partir da versão 2.18.179, o aplicativo passa a mostrar o rótulo “Encaminhado” acima da mensagem, indicando se o conteúdo é de autoria do contato ou não.
Apenas usuários da versão de testes do WhatsApp para Android podem ver a nova indicação, independentemente de quem enviou. Em testes conduzidos pelo TechTudo, o balão é exibido em textos, imagens e vídeos encaminhados de outras pessoas usando Android ou iPhone (iOS). O aviso não aparece quando o conteúdo foi criado pelo próprio usuário.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
O site WABetaInfo, especializado em vazamentos de funções do WhatsApp, menciona que o aviso de mensagem encaminhada é válido apenas para mensagens novas. No entanto, o TechTudo conseguiu reproduzir o recurso também ao encaminhar conversas antigas. Em qualquer cenário, porém, o aplicativo não informa o nome do autor da mensagem original. Da mesma forma, ele não fica sabendo se as informações foram repassadas a terceiros.
O mensageiro corre atrás do Telegram, que oferece funcionalidade parecida há mais tempo. Além de informar quando uma mensagem é fruto de encaminhamento, o mensageiro rival do WhatsApp mostra quem criou o conteúdo e permite abrir uma conversa com o autor com um toque., informou o Techtudo.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.