Regras sobre o rotativo de cartões de crédito entram em vigor

A novas regras sobre o rotativo do cartão de crédito entram em vigor netas sexta-feira (01/6). O pagamento mínimo da fatura, que antes era fixo para todos os bancos, de 15%, agora terá o percentual variável, definido por cada instituição, seguindo determinação do Conselho Monetário Nacional (CMN).

Antes, funcionava da seguinte forma: os clientes entrava no rotativo do cartão, mas pagava no mínimo 15% da fatura entrava na categoria regular, com juros de 239% ao ano, em média, segundo dados de abril. Já aqueles quem não pagava o mínimo de 15% entrava por até 30 dias na categoria não regular, com taxas de juros mais elevadas, de 397% ao ano.Com a mudança, agora é apenas o valor de 15%.

Cada banco ficará livre para estabelecer o percentual que quiser, porém o seu cliente precisa ser comunicado no mínimo 30 dias antes de o novo valor começar a ser cobrado. A mudança foi feita para tentar diminuir as dívidas em atraso e reduzir as taxas de juros do cartão, mas, segundo especialistas, pode aumentar o endividamento da população, informou o Simões Filho.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2018/06/regras-sobre-o-rotativo-de-cartoes-de-credito-entram-em-vigor.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.