Partidos projetam sumiço de 40 mil de eleitores em Ilhéus este ano

O resultado das eleições no Tocantins, no último domingo, já está levando os principais partidos local a fazerem a recontagem do eleitorado local.

Como no Tocantins metade dos que tinham direito a voto resolveu rejeitá-lo, os números de ilheenses podem cair assombrosamente, numa avaliação que parece realista, e desejável, para alguns líderes políticos.

Assim, pelo menos 40 mil eleitores ilheense, de um total de uns 110 mil aptos (média com a parcial do recadastramento) tenderiam a se abster ou votar nulo, em outubro, especialmente quando se trata de DEPUTADOS. 

Para alguns candidatos, principalmente os que têm redutos eleitorais e independem, ou até abominam, o chamado voto independente, o cenário do Tocantins é uma sinalização de alívio, o prenúncio da chegada ao paraíso.

Segundo um dos principais especialistas em cálculos eleitorais, se esta previsão, já factível, se confirmar, perdem, principalmente, os candidatos de ficha limpa.

Ou seja: o protesto do eleitor pode se virar contra ele.

Informações coletadas em Ricardo Mota do TNH

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2018/06/partidos-projetam-sumico-de-40-mil-de-eleitores-em-ilheus-este-ano.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.