Os servidores municipais decidiram na manhã desta quinta (07) entrar em estado de greve. Eles se reuniram na sede do sindicato dos Trabalhadores no centro, para definir as estratégias de mobilização rumo às negociações de reajuste salarial junto ao Governo municipal.
A primeira das ações foi definida com os servidores, que primordialmente, concordaram em entrar em estado de greve, uma forma de alertar à Secretaria de Municipal de Administração (Sead) sobre a iminência de uma paralisação das atividades caso não haja evolução na discussão da pauta de reivindicações das categorias.
Segundo o Presidente José Joaques, o governo manteve a proposta de aumentar o salário dos servidores em 2.98%, e acrescentou no vale alimentação um valor de 50 reais (parcelado), solicitado em cima do retroativo do aumento salarial a contar de janeiro.
Os servidores vão permanecer parado nesta quinta, sexta e segunda, na quinta estarão reunidos na garagem na Avenida Esperança.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.