No último dia 20, os moradores da Rua Jasmim no Nelson Costa interditaram a rua, impedindo a passagem de veículos.
O protesto teve como finalidade chamar a atenção do poder público, já que há um esgoto a céu aberto há alguns meses, e o mal cheiro e a sujeira prejudicam a vida e a saúde da população local.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Sem solução, estudantes e trabalhadores do bairro que estão no roteiro do transporte público, estão tendo muitas dificuldades.
O problema é que após esse ponto têm mais três, e os moradores estão sendo prejudicados com toda essa situação. Não desce ônibus e os moradores precisam subir para pegar coletivo distante de suas casas, muitas vezes, pessoas portadoras de necessidades especiais enfrentam a maior dificuldade para chegar em um ponto que passe ônibus.
Essa situação tem mais de uma semana. Nem a prefeitura, nem a EMBASA, resolveram essa situação. Tudo isso teve início, devido, a rede de esgoto que fica no meio da rua, que tem meses estourado e nenhum órgão competente se mobiliza. À medida que passou o tempo, a cratera abriu, e trouxe mais transtornos para os moradores da rua, sem uma solução, acabou gerando um problema maior e a toda população daquela região sentem prejudicados nessa situação, principalmente, quem mora na parte interna do Nelson Costa ( já no final de linha, ruas como lírio, a Jasmim, Praça da Mangueira, Paraguai..)
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.