Marilena de Souza Chaui (Pindorama, 4 de setembro de 1941) é uma filósofa e ex-professora universitária brasileira. Filha do jornalista Nicolau Alberto Chaui e da professora Laura de Souza Chaui. Foi casada com o jornalista José Augusto de Mattos Berlinck, com quem teve dois filhos – José Guilherme e Luciana. Atualmente é casada com Michael Hall, historiador e professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
O presente texto aborda explicitamente como a lógica se apresenta de forma clara perante a conclusão de uma causa ou motivo repassado aos indivíduos da discussão. As palavras denotam a expressão de que seria a conclusão de alguma coisa que, por exemplo, o João e a Maria sabem como se estivesse relatando: sabendo que a Maria é o que pensa, o que deseja, o que te faz feliz, o que te deixa entristecida, o que costuma dizer, ouvir, fazer, assim podemos perceber o que está agora, dessa forma passando a dá uma entonação de que é evidente que a Maria e o João disseram isso, entretanto, era de se esperar que eles falassem.
É sabido que aparentemente exista uma conclusão que, portanto, deveria ser algo óbvio. Não é lógico, contudo, indica o contrário. Entende-se que não podemos afirmar conhecer totalmente para saber exato se é lógico ou não. Ao dizermos o termo (lógica) se refere à retomada a tradição do pensamento que se origina na Grécia.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Se pararmos para realizar uma análise do discurso entre os enunciados das ocasiões, percebemos que ao conversamos, interagimos, falamos algo e logo em seguida a reação é afirmar que, não. As coisas não tendem a ser dessa maneira. Portanto, aquilo não tem lógica, ou seja, não tem lógica.
TEXTO COMPLETO ABAIXO:
https://www.ilheus.net/wp-content/uploads/2018/06/CHAU%C3%8D-Autor-Elder-Pereira-Ribeiro.pdf
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.