O Concurso de Admissão (CA) 2018 para Matrícula no Estágio de Instrução e Adaptação para Capelães Militares (EIA/CM) em 2019 da Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx) foi anunciado.
As inscrições estão disponíveis a partir das 10h de 27 de junho até às 15h00 de 3 de agosto de 2018, pelo site www.esfcex.eb.mil.br, mediante pagamento da taxa de R$ 120,00.
Estas vagas são para Capelão Católico (2) e Capelão Evangélico (1), que exigem Curso superior de formação Teológica. Para participar os candidatos devem ter no mínimo 30 trinta anos e no máximo 40 anos, completos até a data do término do EIA/CM, além de altura de 1,60m para homens e de 1,55m para candidatas do sexo feminino.
Vale ressaltar que este concurso está amparado nas Portarias nº 133 e 134 do Departamento Educação e Cultura do Exército (DECEx) e que os horários mencionados no edital têm como base a hora oficial de Brasília – DF.
A primeira etapa de classificação será de Exame Intelectual composto de Prova Escrita em três partes, com questões de conhecimentos específicos, conhecimentos gerais e Avaliação da Expressão Escrita prevista para ocorrer 16 de setembro de 2018, já a segunda etapa constará das seguintes fases: Verificação Documental Preliminar; Prova de Títulos; Inspeção de Saúde; Exame de Aptidão Física e Revisão Médica e Comprovação dos requisitos para a matrícula.
Para saber mais detalhes deste Concurso a ser realizado pela EsFCEx em Salvador, no Estado da Bahia, incluindo o cronograma completo acesse em nosso site o edital com todas as informações. PCI.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.