Quatorze mil vagas são ofertadas pelo curso Universidade Para Todos, na Bahia. O edital foi lançado nesta sexta-feira (11) pela Secretaria de Educação. As aulas, preparatórias para o vestibular e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), serão realizadas em Salvador e mais 228 localidades baianas, em 27 territórios de Identidade. A ação é desenvolvida em parceria com as universidades estaduais UNEB, UEFS, UESB e UESC. As inscrições acontecerão no período de 16 a 23 de maio, exclusivamente, no exclusivamente por meio eletrônico, no sítio www.educacao.ba.gov.br/universidadeparatodos.
Para a Secretaria de Educação, esta iniciativa oportuniza os estudantes à preparação para o ingresso no Ensino Superior. Podem concorrer estudantes das redes públicas, estadual ou municipal, matriculados em 2018, nas seguintes situações, considera-se modalidade correspondente ao ensino fundamental II regular:
Tempo de Aprender I;
Educação de Jovens e Adultos – EJA II, até 2008;
Tempo Formativo II;
Exame Supletivo Fundamental;
Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – ENCCEJA.
Considera-se modalidade correspondente ao ensino médio regular:
Tempo de Aprender II (concluído);
EJA, até 2008 (concluído);
Exame Supletivo (concluído);
Exame ENEM (concluído ATÉ 2016);
Tempo Formativo III (concluído);
Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio
PROEJA Médio
Em Ilhéus tem 100 vagas, divididas no IME e no Colégio Estadual Moyses Bohana, ambos em turno noturno.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.