Em virtude de problemas detectados no Viaduto Catalão, no centro de Ilhéus, a secretaria municipal de Infraestrutura e Transportes (Seintra) já realiza uma intervenção de demolição dos pilaretes danificados para, em seguida, executar a respectiva recomposição, no local. Paralelamente, a Prefeitura já solicitou a elaboração de laudo técnico sobre toda estrutura do viaduto, que será apresentado ao Ministério Público.

O laudo está sendo elaborado por técnicos especializados em estrutura da empresa Projeta, que presta serviço consultoria em projetos e outras demandas ao município.

Conforme o diretor de Obras da Seintra, engenheiro Átila Dócio, a partir deste laudo, já estão previstas algumas demandas a serem executadas no viaduto, a exemplo da demolição do guarda corpo juntamente com a proteção.

Dócio explica que o laudo vai apontar o direcionamento sobre a questão da recuperação do sistema de drenagem, existente sob o passeio, onde houve a fuga de material que ocasionou o recalque do passeio. Após o serviço de drenagem, a Prefeitura também fará um serviço de contenção e recuperação do passeio. Mas o engenheiro ressalta que após a vistoria realizada no local, não há risco para veículos e pedestres.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *