Em virtude de problemas detectados no Viaduto Catalão, no centro de Ilhéus, a secretaria municipal de Infraestrutura e Transportes (Seintra) já realiza uma intervenção de demolição dos pilaretes danificados para, em seguida, executar a respectiva recomposição, no local. Paralelamente, a Prefeitura já solicitou a elaboração de laudo técnico sobre toda estrutura do viaduto, que será apresentado ao Ministério Público.
O laudo está sendo elaborado por técnicos especializados em estrutura da empresa Projeta, que presta serviço consultoria em projetos e outras demandas ao município.
Conforme o diretor de Obras da Seintra, engenheiro Átila Dócio, a partir deste laudo, já estão previstas algumas demandas a serem executadas no viaduto, a exemplo da demolição do guarda corpo juntamente com a proteção.
Dócio explica que o laudo vai apontar o direcionamento sobre a questão da recuperação do sistema de drenagem, existente sob o passeio, onde houve a fuga de material que ocasionou o recalque do passeio. Após o serviço de drenagem, a Prefeitura também fará um serviço de contenção e recuperação do passeio. Mas o engenheiro ressalta que após a vistoria realizada no local, não há risco para veículos e pedestres.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.