
Mais de 70% das Prefeituras do Brasil encerraram o mês de abril inadimplentes no Cadastro Único de Convênios, o CauC. Isso significa que elas estão impedidas de celebrar convênios com a União. Entre os treze itens que devem ser cumpridos, a publicação do Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO); e Relatório de Gestão Fiscal (RGF) está entre os motivos que excluem a maioria dos municípios do cadastro.
Todavia, a Prefeitura de Ilhéus se encontra adimplente com suas obrigações, quanto, Regularidade quanto a Tributos, a Contribuições Previdenciárias Federais e à Dívida Ativa da União, Regularidade quanto a Contribuições para o FGTS, Regularidade em relação à Adimplência Financeira em Empréstimos e Financiamentos concedidos pela União, Regularidade perante o Poder Público Federal, Regularidade quanto à Prestação de Contas de Recursos Federais recebidos anteriormente, Encaminhamento do Relatório de Gestão Fiscal – RGF, Encaminhamento do Relatório Resumido de Execução Orçamentária – RREO, Encaminhamento das Contas Anuais, Encaminhamento da Matriz de Saldos Contábeis, Exercício da Plena Competência Tributária, Aplicação Mínima de recursos em Educação, Aplicação Mínima de recursos em Saúde e Regularidade Previdenciária.
Com isso, a prefeitura pode normatizar convênios com a União para contratação de obras e serviços. Veja abaixo o documento de adimplência.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Extrato CAUC – Ilhéus-BA – Opção I – 08-05-2018

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.