Licitação do projeto de requalificação da Vila Gastronômica de Ilhéus sai este semestre

Licitação do projeto de requalificação da Vila Gastronômica de Ilhéus sai este semestre 1

O projeto de requalificação da Vila Gastronômica do Banco da Vitória, será licitado ainda neste semestre pelo governo baiano. Para tal, falta ainda a aprovação da CEF (Caixa Econômica Federal) ao negócio. A informação é do subsecretário estadual do Turismo, Benedito Braga, que já comunicou o prefeito Marão.

O projeto, que prevê urbanização, pavimentação e construção de estacionamentos no local, demanda investimentos de R$ 850 mil. O financiamento é feito com recursos de emendas parlamentares da senadora Lídice da Mata (PSB-BA), já liberado pelo MTur (Ministério do Turismo) e CEF. Trata-se de mais um esforço da pasta baiana para fortalecer o chamado turismo do chocolate na região.

A licitação e fiscalização dos serviços serão de responsabilidade da SIT (Superintendência de Infraestrutura e Transportes da Bahia), vinculada à Seinfra (Secretaria de Infraestrutura de Transporte, Energia e Comunicação).

Impacto turístico em Ilhéus
Braga acredita que a obra valorizará a região que liga Ilhéus à Itabuna, rota muito utilizada pelos turistas que viajam pela Costa do Cacau. “Estamos empenhados para o início das obras o quanto antes. As melhorias também devem incentivar empresários a modernizarem seus estabelecimentos no complexo gastronômico”, avalia o subsecretário.

Já o prefeito de Ilhéus ressalta que a obra é de grande importância para o turismo local. “Vão modernizar a infraestrutura de acesso ao equipamento, significativo para a economia. Haverá melhora na acessibilidade e segurança para moradores e visitantes que gostam de aproveitar as praias e os atrativos da região”, acredita Marão em entrevista ao HotelierNews.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *