Após 07 anos do desabamento de uma plataforma do Iate Clube de Ilhéus, ocorrido na madrugada do dia 12/02/2011, nenhuma das vítimas até o momento receberam o valor das indenizações.
Uma das vítimas cobra rapidez na execução do processo, já ganho na Justiça, através da 4ª Vara de Feitos de Rel de Cons. Cível e Comerciais – Itabuna.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Em 2015, a Justiça através da Comarca de Itabuna-BA, em razão de ter sido feita a intimação para pagamento do débito ajuizado nos autos do processo, movida por um das vítimas, em face de Ilhéus Iate Clube, ficou reduzida a termo de penhora um lote de terreno registrado no livro de Registro Geral, situado no bairro da Cidade Nova, à Rua Rotary s/n, que mede 675 metros quadrados e que limita com bens do Sindicato dos Estivadores e dos Trabalhadores em Estiva de Minérios de Ilhéus, bem como, com a antiga Avenida Contorno, registrado na Comarca de Ilhéus-BA. Fora, o único objeto identificado com o nome do Iate, que é uma parte do terreno do clube, pois grande parte é da marinha.
Entenda o caso
Uma noite que era pra ser perfeita com cerca de 400 pessoas presentes, virou uma noite trágica. No dia 11/02/2011, na hora da tão esperada valsa dos formandos do curso de Biologia da UESC, desaba uma parte o PIER do IATE CLUBE de Ilhéus. Segundo o Corpo de Bombeiros, caíram na época 21 pessoas, a maioria foi levada para o Hospital Regional de Ilhéus, e o caso mais grave foi de um bebê que tinha, na época, 08 meses de vida e que sofreu traumatismo craniano, e foi para Itabuna, onde ficou na UTI por 04 dias.
As vítimas pedem Justiça!
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.