Referência de atuação NACIONAL, a Guarda Civil Municipal de Ilhéus foi responsável pela capacitação da corporação homônima do município de Camacã. Um acordo de cooperação técnica garantiu cursos técnicos e de treinamento para 42 GCMs, com carga horária baseada na matriz curricular do Ministério da Justiça. Os certificados serão emitidos pela Prefeitura de Ilhéus.

De acordo com o comandante da GCM de Ilhéus, Leonardo Bandeira, as aulas teóricas e práticas ocorreram no colégio Municipal Luciano Santana e nas ruas da cidade. Também foram ministradas instruções de Ordem Unida, Manuseio de Tonfa e Bastão, Algemação e Imobilização, Postura Funcional, Abordagem a Pessoas, Relações Interpessoais, Noções de Monitoramento e Video-Monitoramento.

O curso também contou com aulas sobre Lei de criação da Guarda Municipal de Camacã, Código de Posturas do Município, Lei Orgânica do munícipio, princípios e atribuições das guardas municipais a luz da Lei 13.022 (Estatuto Geral das Guardas Municipais) pelo Inspetor da Guarda de Itabuna, Jairo Nunes.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *