Pode ser o sonho de trabalhar na Polícia Civil ou apenas a vontade de se estabilizar financeiramente. O fato é que 48.120 pessoas se inscreveram no concurso público da Polícia Civil, que aconteceu na manhã deste domingo (22) em 48 locais de Salvador. Porém, os desejos e os salários altos não foram o suficiente para boa parte dos candidatos: 10.444 não compareceram. O percentual de abstenções foi de 21,78%.

De acordo com o balanço realizado pela Secretaria da Administração do Estado (Saeb), compareceram aos locais de prova em Salvador 37.676 candidatos. São 82 vagas para delegado, 880 para investigador e outras 38 para escrivão.

Apesar do alto índice de abstenções, algumas unidades, como a Faculdade Dois de Julho, no Garcia, não registrou nenhum atraso. 

“Nessa unidade, tivemos 1.780 candidatos para diversos cargos e conseguimos iniciar o processo sem nenhuma intercorrência”, comentou a representante da Fundação para o Vestibular da Universidade Júlio de Mesquita Filho, Fundação Vunep, responsável pela seleção. 

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *