A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social vem a público manifestar seu mais veemente repúdio à agressão física sofrida por uma de suas servidoras, na manhã da última quarta-feira (28), na sede da SDS. A violência foi praticada pelo ex-candidato a vereador, Vandilson Gomes.
Na ocasião, o agressor insistia em permanecer no setor administrativo da secretaria, de acesso restrito a funcionários, após a servidora solicitar que ele aguardasse o atendimento na recepção. Insatisfeito com a determinação, Vandilson empurrou pelas costas a servidora, de forma agressiva em ato que merece todo o nosso repúdio.
A Polícia Civil foi acionada e o agressor foi levado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) para prestar esclarecimentos. A servidora prestou queixa e o caso agora está em tramitação judicial.
Essa não é a primeira vez que Vandilson Gomes agride servidores da SDS. Sua postura equivocada tem sido recorrente, sejam através de atos como este mais recente ou agressões mesmo com agressões verbais durante o expediente, em reuniões e eventos públicos promovidos pela pasta.
Diante do exposto, a SDS e a Prefeitura de Ilhéus consideram inaceitável qualquer tipo de violência. Repudiam atos como estes e pedem providências às autoridades policiais e judiciais para que cenas lamentáveis como esta não voltem a acontecer, conforme diz a Secom Municipal.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.