Contra os hereges, comércio de Ilhéus não funcionará na segunda (23)

Contra a vontade dos hereges, dos capitalistas selvagens, dos donos da capitania de Ilhéus “os Jorge’s de Figueiredo Correia”, os donatários, o comércio de Ilhéus não funcionará nesta segunda-feira (23), dia de São Jorge, Padroeiro do município.

A repercussão veio após Pe. Cristo lançar um comentário de repúdio nas redes sociais. Internautas contestaram a decisão e demonstraram apoio ao Padre.

A data comemora o transcurso do dia de São Jorge, padroeiro da cidade, que acontece desde o período de Capitania Hereditária.

De acordo com a tradição católica, São Jorge foi um soldado romano do exército do imperador Diocleciano, venerado, tempos depois, como mártir cristão. 

Na hagiografia (estudo sobre a vida dos santos e seus atos heroicos), São Jorge é um dos santos mais venerados, tanto pela Igreja Católica Romana quanto pela chamada Igreja Ortodoxa.

O santo padroeiro em diversas partes do mundo é imortalizado na lenda em que mata o dragão.

Há uma tradição que aponta o ano 303 como ano da sua morte. Apesar de sua história se basear em documentos lendários apócrifos, a devoção a São Jorge se espalhou por todo o mundo.

A cidade homenageia, ano após ano, o seu padroeiro, como também presta homenagens a Nossa Senhora das Vitórias no dia 15 de agosto e São Sebastião no 20 de janeiro, padroeiro da catedral diocesana e dos estivadores do município, algumas informações coletadas no Ilhéus 24h.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2018/04/contra-os-hereges-comercio-de-ilheus-nao-funcionara-na-segunda-23.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.