Contra a vontade dos hereges, dos capitalistas selvagens, dos donos da capitania de Ilhéus “os Jorge’s de Figueiredo Correia”, os donatários, o comércio de Ilhéus não funcionará nesta segunda-feira (23), dia de São Jorge, Padroeiro do município.
A repercussão veio após Pe. Cristo lançar um comentário de repúdio nas redes sociais. Internautas contestaram a decisão e demonstraram apoio ao Padre.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
A data comemora o transcurso do dia de São Jorge, padroeiro da cidade, que acontece desde o período de Capitania Hereditária.
De acordo com a tradição católica, São Jorge foi um soldado romano do exército do imperador Diocleciano, venerado, tempos depois, como mártir cristão.
Na hagiografia (estudo sobre a vida dos santos e seus atos heroicos), São Jorge é um dos santos mais venerados, tanto pela Igreja Católica Romana quanto pela chamada Igreja Ortodoxa.
O santo padroeiro em diversas partes do mundo é imortalizado na lenda em que mata o dragão.
Há uma tradição que aponta o ano 303 como ano da sua morte. Apesar de sua história se basear em documentos lendários apócrifos, a devoção a São Jorge se espalhou por todo o mundo.
A cidade homenageia, ano após ano, o seu padroeiro, como também presta homenagens a Nossa Senhora das Vitórias no dia 15 de agosto e São Sebastião no 20 de janeiro, padroeiro da catedral diocesana e dos estivadores do município, algumas informações coletadas no Ilhéus 24h.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.