ITABUNA: Vereador não gostou das críticas e foi até a rádio, quase agredia a radialista

Foto: Diário da Bahia

Talvez porque “a carapuça tenha servido”, um vereador de Itabuna fez um papel ridículo nesta semana, com o repúdio da comunidade. O vereador Manoel Farias, o “Nel do Bar” (PPS), resolveu ir a uma emissora de rádio tirar satisfações com uma radialista por não gostar das críticas.

Nel chegou nervoso e tentou invadir o estúdio da Rádio Difusora. Seu alvo era a radialista Jaqueline Mendes. Conforme os relatos, o vereador foi contido pelo diretor Antônio Badaró e colegas de Jaqueline, que estava apresentando o programa, ao meio-dia. O gesto recebeu reprovação até dos colegas.

Nel estava insatisfeito com a crítica à dependência dos vereadores da Prefeitura, inclusive com cargos e empregos. Uma crítica já feita aqui em A Região, na Morena FM e em vários outros veículos.

Nenhum político tem o direito de fazer um papelão destes. Há outros meios para o direito de resposta, que é consagrado na Constituição Federal. Além disso, a Justiça pode ser acionada e nada justifica ameaças e agressões.

O Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Rádio, TV e Publicidade de Itabuna diz ter tentado ouvir a gravação, do que teria dito a radialista, para saber o que provocou a ira do vereador do PPS. Mas seu papel não é esse. ele é o de fazer uma defesa clara do direito de expressão, informou o Jornal A Região. 

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2018/03/itabuna-vereador-nao-gostou-das-criticas-e-foi-ate-a-radio-quase-agredia-a-radialista.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.