Foto: João Mascarenhas

Um grupo de servidores da Guarda Civil Municipal de Ilhéus (GCM), foi até a cidade de Feira de Santana para fortalecer e dá apoio a candidatura de Ângela Porto para Deputada Estadual, que atualmente é a presidente da Associação de Guardas Municipais de Feira de Santana.

Na oportunidade foi destacado o papel das mulheres nas instituições e também a falta de representação para a mudança de conceito do papel exercido pelas mulheres nessas instituições pública.

Ângela Porto também pontuou a necessidade de discussão constante sobre o papel da guarda municipal pelo território baiano, e conclamou o Poder Público para direcionar um olhar diferenciado para os guardas municipais. “Trabalhamos em todas as áreas: saúde, educação, cultura, esporte, lazer, dentre outras, visando a manutenção da segurança e da ordem de cada e se cada prefeito investir com mais intensidade na sua Guarda Municipal, a sociedade terá como resposta um trabalho mais ágil e eficaz”, afirmou.

Comentário do blog: A guarda municipal de Ilhéus está dividida, segundo informações há um grupo do atual Prefeito e outros ligado a José Nazal, há também aqueles revoltados por terem perdido a conhecida “tetinha”. Um grupo deve seguir a atual Deputada Estadual Ângela Sousa (PSD), outros devem seguir Ângela Porto, e demais devem seguir a candidatura do governo anterior, ocasionando a divisão dos votos da classe nas eleições deste ano.

Atualizado às 18:25: O atual Comandante da Guarda conhecido popularmente por Bandeira, entrou em contato com este blogueiro, para informar que as guardas municipais que saíram de Ilhéus em direção a Feira de Santana para as comemorações do dia da mulher conforme publiquei aqui (clique aqui), não foram declarar apoio a presidente da Associação de Guardas Municipais de Feira de Santana – Ângela Porto.

Segundo Bandeira, “um” integrante apenas, foi para a cidade de Santo Antônio de Jesus (não Feira de Santana) para realizar um encontro político com a pré-candidata. Na verdade, a informação sobre conversas entre a pré-candidata e membro da guarda é verídica, a guarda tem vários polos e vários interesses, e quando eu disse “parte” apenas quis dizer que componente, elemento, fragmento, logo, “parte” pode ser um ou vários, mas nunca a totalidade.

A informação passada é que parte vai apoiar (caso lance candidatura) a Ângela Porto. No que se refere ao local do encontro, não há comprovação do local do encontro tornando assim incerto se foi em Santo Antônio de Jesus ou Feira de Santana, mas a conversa ocorreu. Apenas repassei o que foi transmitido ao blogueiro. 

Em nenhum momento foi informado neste veículo de comunicação que as guardas que foram a Feira de Santana, foram as mesmas que foram fechar acordo político, isso apenas foi fruto de interpretação de terceiros, e sobre este aspecto não é de minha responsabilidade. Aqui sou responsável pelo que escrevo, não pelo que as pessoas interpretam. (só observar o texto)

O fato é, tem GCM em Ilhéus que se Ângela Porto sair candidata vai apoiar, isso digo até se for minoria, não deixa de ser parte.

Atualizado às 19:20: Em contato com a nossa redação, Ângela Porto informou que o evento em Feira de Santana não teve cunho político e sim foi um evento que demonstrou a força da mulher na guarda municipal e nos espaços públicos, ainda salientou que teve uma reunião em Santo Antônio de Jesus que teve a presença de algumas lideranças da Bahia, mas não teve nada concluso a respeito de candidatura.

Ela também informou que quem vai decidir se ela vai sair candidata são as lideranças da GCM da salientou.

Como disse anteriormente, é um erro grotesco visualizar na postagem que eu disse que teve guardas que foram a Feira de Santana para o evento e para atividade de cunho político, disse apenas que foram a Feira de Santana conforme repassado, não informei época, nem data, nem ano, apenas relatei que teve um encontro político E NÃO INFORMEI QUE TAL IDA FOI A MESMA DO EVENTO. Como disse a Ângela isso é fruto apenas de má interpretação textual, se o local foi Feira de Santana, não sei, bem como também não sei se foi em Santo Antônio de Jesus, talvez possa ter sido em outro local ou até em AV (Ambiente Virtual), mas o encontro ocorreu. Que fique CLARO: ÂNGELA PORTO NÃO PROCUROU ESTE SITE PARA FAZER ESTA POSTAGEM, QUEM PROCUROU FOI UM INTEGRANTE DA GUARDA MUNICIPAL.  O ênfase do texto é a Pré-Candidatura de Ângela Porto que este blogueiro achou interessante (RENOVAÇÃO), e isso posso achar direito líquido. Como informei a Ângela, li o que o GCM me encaminhou sem identificar a fonte (Dita o artigo 5º, XIV – Sigilo da Fonte), e apenas foquei na Pré-Candidatura dela, haja vista que, demais conteúdo é briga política local e difamação de integrantes da guarda municipal, o qual omitir, por não ser agradável.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *