O Porto Sul ficou inviabilizado, no momento, por uma decisão da Justiça Federal, que proibiu o Governo da Bahia e a Bahia Mineração de suprimir vegetação na poligonal do Complexo Porto Sul, no distrito de Aritaguá, no litoral norte de Ilhéus.
A decisão é da juíza federal substituta Leticia Daniele Bolsonario, da Vara Única da Justiça Federal. A magistrada acolheu pedido do Ministério Público da Bahia, representado pela promotora Aline Valéria Archangelo Salvador.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Conforme a decisão, o Ibama não pode autorizar a supressão vegetal da área e, caso o tenha feito, deve suspender a autorização. Essa proibição vai se estender até a audiência de conciliação. Sem poder limpar a área, o projeto do Porto Sul fica parado até decisão em contrário, diz o blog a Região.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.