Ilhéus é escolhida pela GOL para voos com comissária transexual e tripulação exclusivamente feminina

Foto: Divulgação da GOL

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta quinta-feira (8), a Gol Linhas Aéreas preparou 14 voos com tripulação exclusivamente feminina. A ação começou na segunda-feira (5) e segue até domingo (11). As cidades escolhidas foram Caxias do Sul, São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro, Maringá, Vitória, Ilhéus e Juazeiro do Norte. 

Nesta quinta, o voo 1.020 da empresa, com saída do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, para o Santos Dumont, no Rio de Janeiro, contou inclusive com a presença de Nicole Cavalvante, a única comissária de bordo transexual da empresa e, segundo a Gol, a primeira do país. 

Aos 34 anos, Nicole entrou na empresa há oito anos, antes da transição de gênero. Quatro anos mais tarde, afastou-se de suas atividades por conta da depressão. Foi diagnosticada com transexualidade, passou pelos tratamentos necessários, e retornou ao trabalho há cerca de seis meses. 

– A transexualidade a gente sabe desde criança, mas nessa minha depressão fiz tratamento e terapia, e descobri que a depressão vinha disso, de não me assumir. Aí o médico disse: “ou você vai ser quem você é ou vai passar a vida toda infeliz e tomando medicação”. Hoje, estou supersatisfeita, feliz e realizada – contou Nicole em entrevista ao UOL. 

A comandante Gabriela Duarte acredita que hoje o caminho está aberto para que as mulheres mostrem o seu potencial na aviação brasileira:

– Não há mais espaço para discursos que nos restrinjam a papeis inferiores. Mais que gênero, somos diversidade de pensamentos e capacidades e podemos atuar em todas as posições de uma companhia aérea, conforme a Zero Hora.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2018/03/ilheus-e-escolhida-pela-gol-para-voos-com-comissaria-transexual-e-tripulacao-exclusivamente-feminina.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.