
Policiais civis suspenderam o atendimento ao público na Delegacia de Ilhéus, nesta segunda-feira (19). O plantão foi suspenso, segundo o Sindicato de Policiais Civis da Bahia (Sindipoc), devido à más condições do prédio, atestadas após vistoria da entidade no prédio. A unidade faz parte da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Ihéus).
O Sindicato denuncia que na Delegacia há infiltrações, paredes mofadas, cadeiras quebradas, ar condicionado sem funcionar direito e banheiros interditados. Não há cadeiras para registro de ocorrências e a tubulação hidráulica do setor de custódia está rompida. O Vice-Presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, pontua que os policiais apresentam sintomas de problemas alérgicos causados pelo ambiente insalubre.
Lopes afirma que o SINDPOC denunciou o quadro da referida delegacia em outubro do ano passado. “Além de Ilhéus, em quase todas as delegacias da Bahia, temos o mesmo quadro de abandono. Inclusive, em Itacaré, a delegacia ia desabar por cima dos servidores. O problema só foi resolvido porque a Prefeitura alugou um imóvel e o cedeu à Polícia Civil. Casos semelhantes encontramos também em Ubaitaba e em Barro Preto”, denuncia Eustácio Lopes, e informou o Correio da Bahia.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.