A explosão da violência neste ano em Itabuna preocupa e vai levar a subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil a Salvador, liderando um grupo de representantes da sociedade.
Depois da calmaria dos últimos quatro anos, quando a cidade decaiu de posições mais relevantes no Mapa da Violência no estado, nos 50 primeiros dias deste ano 20 homicídios já foram registrados.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
De repente houve tiroteios em bairros periféricos e centrais, ataques a pessoas sem envolvimento com o tráfico de drogas, arrastões e arrombamentos de lojas no centro da cidade. O clima de insegurança toma conta.
A insegurança é amplificada pela circulação de mensagens nas redes sociais relatando ações dos bandidos. O presidente da OA|B/Itabuna, Edmilton Carneiro, declarou ao Jornal das Sete, da Morena FM, que levará o assunto ao secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa.
O mais recente ataque se deu na noite de segunda-feira, no Alto da Lua, bairro Mangabinha, quando dois jovens foram baleados na porta de casa ao comemorar um aniversário. Itabuna, entre 2009 e 2013, viveu dias sombrios.
Havia um crescente quadro de mortes e violência, “que diminuiu nos anos seguintes”, disse Edmilton em entrevista à rádio Morena FM, “mas esse clima voltou, acompanhado de muita pressão nos presídios”, conforme Jornal A Região.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.