
Rui Costa (PT) diz que não está preocupado com a eleição e muito menos com candidaturas.
Vários dos seus interlocutores, no entanto, afirmam que ele sempre está com uma pesquisa na mão, para mostrar seu favoritismo no pleito.
E ele, de fato, é favorito hoje.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Apesar do seu discurso, de desdém às eleições, ele só pensa na “correria”.
E aguarda a decisão do prefeito ACM Neto (DEM), se será ou não seu adversário, até para definir o seu vice, na nova disputa, que hoje é ocupada pelos PROGRESSISTAS.
Mas, ao que parece, ainda vai demorar um pouco.
Rui retorna a “correria”, disse um assessor, no dia 22, mas ainda não vai dizer o que pretende para outubro.
Acredito que ele vai bater chapa com ACM Neto.
Esperar pelo seu anúncio público, entretanto, é mais prudente.
Consideremos, por exemplo, a possibilidade de Rui Costa formar uma dobradinha com algum PROGRESSISTA como vice mais uma vez, e com o dedo do Secretário-Geral do PP na Bahia Jabes Ribeiro. Haja vista que, o atual vice é cotado para tentar uma vaga no Senado Federal, se o PT estará ainda nas camas do PP não sabemos, o futuro é incerto.
Uma chapa puro-sangue palaciana, ficaria mais difícil.
Cada cenário com seus personagens.
Ou seja: vai depender de Rui a definição do seu vice.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.