Foguete Russo pode ter provocado “Clarão” em Salvador. Agência previu queda de fragmentos.

Um foguete russo pode ter provocado o clarão que foi visto no céu de Salvador na noite desta segunda-feira (20). Na última sexta-feira (16), o site Mistérios do Espaço divulgou que a Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros (Bramon) previu a queda de destroços para aquela noite. 

O foguete foi lançado esta semana na Rússia e deveria levar mantimentos para a Estação Espacial Internacional. Porém, caso voltasse à Terra por algum motivo, sua rota previa que pedaços cairiam exatamente sobre o Brasil. De acordo com o site, a possibilidade foi calculada pelo especialista Joseph Remis. 

Um vídeo feito por uma câmera de segurança instalada em Itapuã, na orla de Salvador, registrou o fenômeno que ocorreu na noite desta terça-feira (20) na capital baiana. O vídeo mostra um clarão surgir, após algo que parece explodir, e uma bola de fogo surge. Ainda não há informações do que causou esse efeito. Conforme diz o Bahia Notícias.

Atualizado hoje (21) às 07:25: Astrólogo informou no Jornal da Manhã, na Rede Bahia, que foi um meteoro.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2018/02/foguete-russo-pode-ter-provocado-clarao-em-salvador-agencia-previu-queda-de-fragmentos.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.