Depois de ter feito demissões em 2015 e 2017, a Rede Bahia entrou este ano cortando mais funcionários nas filiais do grupo no sul da Bahia. Na semana passada a rádio Bahia FM Sul demitiu vários funcionários em Itabuna.
Ela também encerrou o programa Fala Bahia Sul que, segundo fonte interna, não dava o resultado esperado. A atração competia com o Jornal das Sete, da Morena FM, primeiro feito no FM baiano e líder neste horário.
Nesta semana, o grupo voltou a demitir, desta vez fechando o escritório da TV Santa Cruz em Teixeira de Freitas.
Foram mantidos apenas o escritório de Eunápolis e sua sede, que fica em Itabuna. Os cortes são resultantes da recessão que atingiu o país desde 2014 e a uma baixa importante no setor comercial do grupo.
Por ser um ano de eleições, a partir de julho o Governo do Estado, maior anunciante da Rede Bahia, terá que interromper toda propaganda que estiver veiculando. Só poderá retomar a mídia depois das eleições.
O setor de mídia da Bahia, como um todo, passa por grandes dificuldades desde 2014, com destaque para a venda do jornal A Tarde, demissões em várias rádios e jornais da capital e do interior, com raras exceções, conforme a Região.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.