O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre (PSD), está encontrando grande dificuldade para realinhar seu governo. Avisado desde o início da gestão sobre deixar os secretários “muito a vontade” e a possível formação de ilhas, Marão não deu ouvidos. Deu autonomia a maioria deles para tomarem as decisões.
Passado um ano de mandato, o prefeito e aliados mais próximos enxergam na formação destas ilhas os maiores problemas que o governo enfrentou até aqui e apontam grande dificuldade de consertar.
A prova maior da formação dessas ilhas, é o clima de desgaste que está tentando se criar, dentro do próprio governo, entre o prefeito e seu vice, José Nazal (REDE). “A relação entre os dois é a melhor possível e não existe nenhuma possibilidade de rompimento”, disse um interlocutor ao Blog iPolítica. A não ser que uma ou duas dessas ilhas sejam muito poderosas, mais até do que Marão, conforme o Blog iPolítica.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.