A Casa de Apoio aos Deficientes Físicos de Ilhéus(CADEFI), conseguiu derrubar a Portaria 386/2017, que suspendia a validade dos cartões de beneficiários que não compareceram para o recadastramento, neste campo sobrou para as pessoas com deficiências e patologias de usarem o passe livre, nos transportes coletivos da cidade.
Uma ação movida pela entidade, através do promotor Olivan Costa Leal, que responde pelas pessoas com deficiência e idosos, requereu da SDS que suspendesse a Portaria, até que se fizesse as devidas perícias. Tem mais, o Decreto 088/2010, fala que para dar parecer de que suspende ou não a gratuidade, é da Comissão de Avaliação que tem que ser criada. Por tanto, a luta continua e a vitória é certa para as pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e com patologias crônicas.
Leia na íntegra a solicitação da entidade:
CADEFI para MP passe ASSINADO 2-2
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.