Este ensaio tem como objetivo resgatar, documentar e retratar os momentos históricos da exposição “Mojubá – um olhar sobre o mensageiro”realizada no espaço cultural Casa da Música de Itapuã, a partir de uma coletânea de fotos retiradas das coberturas feitas nas festas públicas da Casa do Mensageiro, na quala curadoria foi feita por Babá Rychelmy, tendo como foco a representatividade para o maior número possível de integrantes da sua família de Santo, então a própria curadoria foi dirigida de forma prática e artística, e daí possivelmente, a fotógrafa Andréa Magnoni deu orientações sobre algumas fotos que melhor marcavam a presença de determinado filho, tentando equilibrar esses marcadores às imagens mais belas. O objetivo central da exposição foi basicamente mostrar a família de Santo em seu 10º ano de existência. Não foi uma exposição pensada num viés estético ou conceitual e sim de retratação do momento da Casa em 2015.
Veja trabalho completo abaixo:
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.