A partir desta segunda-feira (06), o consumidor com dívidas atrasadas terá a oportunidade de limpar o nome junto ao comércio. Dois feirões de negociação de débitos estão oferecendo condições especiais àqueles que estão negativados.
Serasa
Um deles vai atender clientes de diversas empresas, como Itaú, Bradesco, NET, Vivo, Tim, Claro, Hipercard e outros, até o dia 30 de novembro.
A negociação vai ser pelo computador, tablet ou celular, por meio do endereço https://www.serasaconsumidor.com.br/feirao/.
Clientes Caixa
O outro mutirão acontece em Maceió, e esse é pessoalmente, a partir desta segunda até o dia 10 de novembro, das 9h às 16h, no auditório do Senac Poço. A negociação é para clientes da Caixa Econômica Federal e acontece em parceria com a Fecomércio.
Clientes inadimplentes com cartão de crédito, empréstimo e financiamento de imóvel vão poder receber descontos especiais que podem chegar a 90%, se optarem pelo pagamento à vista.
Mapa da inadimplência
Segundo estudo desenvolvido pela área de Decision Analytics da Serasa Experian, em setembro de 2017, o número de consumidores inadimplentes no país chegou a 60,5 milhões, 1,51% a mais do que em setembro de 2016, quando eram 59,6 milhões. O montante alcançado pelas dívidas no nono mês deste ano foi de R$ 267,5 bilhões, com média de quatro dívidas por CPF, totalizando R$ 4.422,00.
A maior concentração dos negativados tem entre 41 e 50 anos (19,5% do total). Em segundo no ranking de participação entre os inadimplentes estão os jovens de 18 a 25 anos, que respondem por 14,6% do total.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.