Léo Kret se envolve em polêmica após defender Vereador homofóbico

Foto: Varela Notícias

A artista Léo Kret se envolveu em mais uma polêmica, agora ao defender o vereador Aldemir (PP) que fez um discurso polêmico na sessão da Câmara de Ilhéus (BA), que revoltou a comunidade LGBT da cidade. Aldemir afirmou que se sente muito incomodado com “essa coisa LGBT” e narrou um episódio que vivenciou em uma praia na cidade Itacaré. Segundo o edil, teve o desprazer de presenciar “um casal gay se beijando acintosamente na barraca” enquanto desfrutava o seu dia de lazer em um ambiente com “todo mundo normal, casais heterossexuais”. Para o Vereador, o suposto episódio é “uma afronta, uma barbaridade”. (Relembre aqui)

A comunidade LGBT da cidade se sentiu ofendida com a fala do Vereador e vão promover um “beijaço” na próxima quarta-feira, dia 25 de Outubro. A população Ilheense junto com os movimentos sociais vai promover um Ato pelo fim da Homofobia! A iniciativa é uma resposta as declarações do vereador Aldemir (PP), que durante sessão da câmara, no dia 17 de outubro, proferiu discurso de ódio à população LGBT e afirmou ser contrário ao beijo público entre pessoas do mesmo sexo! (Clique aqui e veja a página do evento)

Por sua vez, Léo Kret que estará na cidade dia 29/10 para a 3ª Marcha da Diversidade organizada por Ratinho Menezes, resolveu defender por incrível que não pareça o Vereador e Médico, convidando o Vereador Aldemir para participar da Marcha e dizendo que ele não é contra a causa LGBT, haja vista que sempre ajudou o movimento, segundo ainda Léo Kret é uma questão de opinião. Todavia, contrariando a fala de Léo Kret, o Vereador deixou bem claro que os gays não deve ter o mesmo direito de demonstrar afetividade que o hétero, ou seja, um novo Apartheid Social. Ainda na fala do Vereador, os homossexuais não têm o direito de expressar ou ser quem são. 

Para o Fórum Baiano LGBT, o discurso desperta o ódio e a intolerância. “Nobre vereador, não se pode usar a prerrogativa da liberdade de expressão e livre opinião para inflamar o ódio, a intolerância, a incompreensão e a violência sobre aqueles que historicamente e diuturnamente já sofrem o peso do preconceito e da discriminação”.

Veja o vídeo de Léo Kret disseminado nas redes sociais:

 

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2017/10/leo-kret-se-envolve-em-polemica-apos-defender-vereador-homofobico.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.