A artista Léo Kret se envolveu em mais uma polêmica, agora ao defender o vereador Aldemir (PP) que fez um discurso polêmico na sessão da Câmara de Ilhéus (BA), que revoltou a comunidade LGBT da cidade. Aldemir afirmou que se sente muito incomodado com “essa coisa LGBT” e narrou um episódio que vivenciou em uma praia na cidade Itacaré. Segundo o edil, teve o desprazer de presenciar “um casal gay se beijando acintosamente na barraca” enquanto desfrutava o seu dia de lazer em um ambiente com “todo mundo normal, casais heterossexuais”. Para o Vereador, o suposto episódio é “uma afronta, uma barbaridade”. (Relembre aqui)
A comunidade LGBT da cidade se sentiu ofendida com a fala do Vereador e vão promover um “beijaço” na próxima quarta-feira, dia 25 de Outubro. A população Ilheense junto com os movimentos sociais vai promover um Ato pelo fim da Homofobia! A iniciativa é uma resposta as declarações do vereador Aldemir (PP), que durante sessão da câmara, no dia 17 de outubro, proferiu discurso de ódio à população LGBT e afirmou ser contrário ao beijo público entre pessoas do mesmo sexo! (Clique aqui e veja a página do evento)
Por sua vez, Léo Kret que estará na cidade dia 29/10 para a 3ª Marcha da Diversidade organizada por Ratinho Menezes, resolveu defender por incrível que não pareça o Vereador e Médico, convidando o Vereador Aldemir para participar da Marcha e dizendo que ele não é contra a causa LGBT, haja vista que sempre ajudou o movimento, segundo ainda Léo Kret é uma questão de opinião. Todavia, contrariando a fala de Léo Kret, o Vereador deixou bem claro que os gays não deve ter o mesmo direito de demonstrar afetividade que o hétero, ou seja, um novo Apartheid Social. Ainda na fala do Vereador, os homossexuais não têm o direito de expressar ou ser quem são.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Para o Fórum Baiano LGBT, o discurso desperta o ódio e a intolerância. “Nobre vereador, não se pode usar a prerrogativa da liberdade de expressão e livre opinião para inflamar o ódio, a intolerância, a incompreensão e a violência sobre aqueles que historicamente e diuturnamente já sofrem o peso do preconceito e da discriminação”.
Veja o vídeo de Léo Kret disseminado nas redes sociais:
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.